O atleta e professor Lucas Maia, esteve nesta última quinta-feira, 17/07/2019, no Centro de Treinamentos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), revendo amigos e passando um pouco do aprendizado adquirido com a Equipe Portuguesa.
Há 4 anos estudando engenharia mecânica na Universidade de Coimbra, Lucas Maia aproveitou o aprendizado de anos de judô no Brasil e se formou faixa preta em Portugal, e lá pode disputar campeonatos em vários países, fazendo grandes lutas e conquistando vários títulos, o mais recentemente foi o 2º lugar no Campeonato de Ju-no-kata.
Atualmente o Lucas representa o Judô Clube Coimbra do Professor José Fernandes, e atua como arbitro e professor de judô para crianças até 10 anos.
Conheça um pouco da história do atleta Lucas Maia (matéria postada em 16/07/2017)
Lucas Maia na sua primeira competição no Colégio Salesiano
Lucas Maia, filho exemplar e atleta de alto nível.
Hoje, com 22 anos, Lucas Maia treina em Portugal com o professor Jorge Fernandes na Equipe de Judô Clube da Coimbra, aonde faz faculdade de Engenharia Mecânica na Universidade de Coimbra em Portugal, mas tudo começou aos 5 anos de idade no Colégio Salesiano com o professor Luiz Fernando de Alvarenga Leandro (faixa preta 5º dan), que aplicando aulas bem animadas e de uma forma recreativa cativou e fez com que Lucas Maia se apaixonasse pelo judô. Com 8 anos passou a treinar no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora aos cuidados dos professores Luis César Ribeiro e Diogo Leandro.
Na adolescência foi transferido para os treinamentos no Judô Clube Campos dos Goytacazes (JUDOCAM), com o professor Francisco de Alvarenga Leandro (faixa preta 5º dan), que o levou para treinar no Centro de Treinamento da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro (CT-UENF) que tem um dos melhores dojo do interior do Estado.
Com um judô empolgante e demonstrando muita técnica, raça e um excelente preparo físico, Lucas Maia foi seguindo os passos do seu pai o faixa preta Paulo Maia que sempre foi um grande incentivador do judô e o carregava para representar sua cidade Campos dos Goytacazes, nas competições e nos grandes eventos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no qual sempre trazia grandes resultados e inúmeras medalhas.
Há 2 anos conquistou sua tão sonhada faixa preta e mesmo morando em outro país, longe da família e dos amigos que aqui ficaram, vem conquistando bons resultados dentro e fora dos tatames, pois além de ser um excelente competidor, serve como uke (atleta que cai para outro) nos exames dos futuros faixas pretas, e sempre é convidado a trabalhar nos eventos, graças ao grande conhecimento adquirido desde a infância nos tatames brasileiros.
Parabéns Lucas Maia, continue assim, sendo um exemplo para todos e que outros pais possam entender os benefícios de se praticar o judô desde criança.
"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" Provérbios 22:6
19 de janeiro de 2020 · 11:40
Professor Paulo Maia retorna aos treinamentos
10 de janeiro de 2020 · 12:27
Alunos da Judocam intensificam os treinamentos
08 de janeiro de 2020 · 18:08
Alunos da Judocam retornam aos treinamentos em 2020
02 de janeiro de 2020 · 17:26
Ugo Laterça faz bonito no Torneio Inter Núcleos da FJERJ
30 de dezembro de 2019 · 12:32
Professor Francisco recebe a visita do professor Alexandre Viana no CT da UENF
26 de dezembro de 2019 · 18:29
19 de dezembro de 2019 · 10:40
Os professores Luis Fernando e Francisco Leandro realizaram treinamento para exame de graduação