Notícias da JudoCam

Judô

Quanto mais cedo começar melhor, assim foi com Lucas Maia rumo às conquistas

79.V

JudoCam
Lucas Maia na sua primeira competição no Colégio Salesiano

Lucas Maia na sua primeira competição no Colégio Salesiano

Lucas Maia, filho exemplar e atleta de alto nível. 

Hoje, com 22 anos, Lucas Maia treina em Portugal com o professor Jorge Fernandes na Equipe de Judô Clube da Coimbra, aonde faz faculdade de Engenharia Mecânica na Universidade de Coimbra em Portugal, mas tudo começou aos 5 anos de idade no Colégio Salesiano com o professor Luiz Fernando de Alvarenga Leandro (faixa preta 5º dan), que aplicando aulas bem animadas e de uma forma recreativa cativou e fez com que Lucas Maia se apaixonasse pelo judô. Com 8 anos passou a treinar no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora aos cuidados dos professores Luis César Ribeiro e Diogo Leandro.

Na adolescência foi transferido para os treinamentos no Judô Clube Campos dos Goytacazes (JUDOCAM), com o professor Francisco de Alvarenga Leandro (faixa preta 5º dan), que o levou para treinar no Centro de Treinamento da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro (CT-UENF) que tem um dos melhores dojo do interior do Estado.

Com um judô empolgante e demonstrando muita técnica, raça e um excelente preparo físico, Lucas Maia foi seguindo os passos do seu pai o faixa preta Paulo Maia que sempre foi um grande incentivador do judô e o carregava para representar sua cidade Campos dos Goytacazes, nas competições e nos grandes eventos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no qual sempre trazia grandes resultados e inúmeras medalhas.

Há 2 anos conquistou sua tão sonhada faixa preta e mesmo morando em outro país, longe da família e dos amigos que aqui ficaram, vem conquistando bons resultados dentro e fora dos tatames, pois além de ser um excelente competidor, serve como uke (atleta que cai para outro) nos exames dos futuros faixas pretas, e sempre é convidado a trabalhar nos eventos, graças ao grande conhecimento adquirido desde a infância nos tatames brasileiros.

Parabéns Lucas Maia, continue assim, sendo um exemplo para todos e que outros pais possam entender os benefícios de se praticar o judô desde criança.

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele"  Provérbios 22:6

www.judocam.com.br
Francisco de Alvarenga Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias