Notícias da JudoCam

Arbitro

Professores da JudoCam integram o quadro de arbitragem da FJERJ

409.V

Divulgação

O Sensei (professor) Manoel Leandro Neto (Tênis Club de Campos) e o Sensei Francisco de Alvarenga Leandro (Judô Clube Campos dos Goytacazes - JudoCam), participaram neste último sábado, 23 de março de 2019, do “Seminário de Arbitragem”, que foi realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no Jequiá Iate Clube, sito à praia do Zumbi, 28 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de 80 árbitros e 40 técnicos, foi apresentado pelo árbitro Jéferson Vieira que é arbitro Internacional FIJ A, e representou a FJERJ no último Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô (FIJ), realizado em janeiro de 2019, na cidade de Mittersill, na Áustria.

No evento o professor Jéferson Vieira repassou todas as novidades trazidas do último Seminário, e através das filmagens de algumas lutas, foi dando exemplos de fatos ocorridos em competições, demonstrando e tirando todas as dúvidas e questionamentos ali apresentados.

Não esquecendo que no judô, para ser arbitro é obrigatório ser faixa preta, pois a experiência dos tatames e dos anos de judô são fundamentais para uma boa análise na hora da luta.

O homenageado neste evento foi o Sensei José Pereira Silva, uma lenda viva do Judô e da arbitragem que há anos vem representando o judô carioca na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e contou também com a presença de Paulo César Ferreira, Presidente da Federação de Judô de Roraima que também é árbitro.

"Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta." Salmos 75:7

www.portalolimpico.org
Francisco de Alvarenga Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias