Notícias

Seminário da FJERJ

Professores da 6ª Região participam do seminário 2020 de arbitragem da FJERJ

231.V

Divulgação

O Sensei (professor) Manoel Leandro Neto (Tênis Club de Campos), o Sensei Francisco de Alvarenga Leandro (Judô Clube Campos dos Goytacazes - JudoCam) e o Sensei Luís Fernando de Alvarenga Leandro (Associação Desportiva Vida Saudável - ADVS), participaram neste último sábado, 29 de fevereiro de 2020, do “Seminário de Arbitragem”, que foi realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no Jequiá Iate Clube, Praia do Zumbi, 28 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A abertura do evento ficou a cargo do Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro Jucinei Costa e contou com a presença de técnicos e do quadro de arbitragem da FJERJ, apresentado pelo superintendente Jéferson Vieira que é arbitro Internacional FIJ A, e representou a FJERJ no último Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô (FIJ) em Dorra no Catar.

A FJERJ tem como presidente de honra a lenda viva do Judô e da arbitragem que há anos vem representando o judô carioca na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Sensei José Pereira Silva.

No evento o superintendente Jéferson Vieira repassou todas as novidades trazidas do último Seminário, e contou com a participação do Coordenador Geral de Arbitragem da FJERJ, Gilmar dos Santos Dias FIJ A, e sua Comissão: Chuno Mesquita FIJ A; Marcelo Colona FIJ A e Gerson Antonio Paulino FIJ A, e através das filmagens de algumas lutas foi dando exemplos de fatos ocorridos em competições, demonstrando e tirando todas as dúvidas e questionamentos ali apresentados.


Não esquecendo que no judô, para ser arbitro é obrigatório ser faixa preta, pois a experiência dos tatames e dos anos de judô são fundamentais para uma boa análise na hora da luta.

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai". Filipenses 2:10,11

www.judocam.com.br
Francisco de Alvarenga Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias