Judô Notícias

Convocação

Jeferson Santos Jr. é convocado pela seleção brasileira e representa Time Judô Rio na Copa Pan-Americana

160.V

Judo Rio
O atleta meio leve do Instituto Reação vai ter a chance de disputar a competição na Cidade do Panamá durante o fim de semana em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O atleta meio leve do Instituto Reação vai ter a chance de disputar a competição na Cidade do Panamá durante o fim de semana em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O próximo fim de semana, dias 25 e 26, vai ser movimentados para a seleção brasileira: tem Copa Pan-Americana de Judô na Cidade do Panamá. E o Time Judô Rio estará lá representado por Jeferson Santos Jr. (Instituto Reação, 73 kg). A competição é a última chance para melhorar o ranqueamento continental em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Jeferson, o ‘Juninho Bomba’, é um dos nove atletas convocados e vai se juntar a uma equipe que conta com nove nomes ao todo: Nathália Brígida (48kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg) e Lincoln Neves (73kg) são os outros.

O campeão da Copa Pan-Americana somará 200 pontos no Ranking Pan-Americano que define os classificados para Lima 2019. De acordo com o Manual Técnico do Judô em Lima 2019, os nove melhores atletas de cada peso no Ranking Pan-Americano divulgado após a Copa garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos. Atualmente Jeferson é o 18º colocado em maio a uma pontuação bastante apertada e tem chances reais de buscar a classificação.

As disputas do Judô nos Jogos Pan-Americanos serão nos dias 08, 09, 10 e 11 de agosto, no Coliseo 1 do complexo de Videna, em Lima.

Confira a última atualização do Ranking Pan-Americano

Campeonato, Copa e Jogos Pan-Americanos: entenda as diferenças

Campeonato Pan-Americano de Judô
Competição continental apenas do judô e apenas para os países que integram a Pan-América. Distribui pontos tanto no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (700), quanto no Ranking Pan-Americano qualificatório para os Jogos Pan-Americanos (500). No Campeonato, são disputadas as 14 categorias olímpicas e cada país pode levar até 9 atletas por gênero (limite máximo de dois por categoria). Além das disputas individuais, há também a competição por equipes mistas, nova prova olímpica do Judô para Tóquio 2020.

Data: 26 a 28 de abril
Local: Lima – Peru

Copa Pan-Americana de Judô
Competição continental apenas do judô e apenas para os países que integram a Pan-América. Distribui pontos apenas para o Ranking Pan-Americano (200). Na Copa, são disputadas 14 categorias olímpicas sem limite de inscritos por país. Não há disputa por equipes mistas.

Data: 25 a 26 de maio
Local: Cidade do Panamá – Panamá

Jogos Pan-Americanos
Evento poliesportivo continental. O judô nos Jogos Pan-Americanos é disputado nas 14 categorias olímpicas e cada país só pode inscrever um atleta por categoria (total máximo de 14 atletas) desde que esse atleta esteja dentro da zona de ranqueamento, ou seja, entre os nove melhores de sua categoria no ranking pan-americano. Não há competição por equipes mistas nos Jogos Pan-Americanos.

Data: 08 a 11 de agosto
Local: Lima – Peru

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias