Handebol

Brasil se mantém na briga pela classificação no Mundial Juvenil Masculino

31.V

CBHb
Brasil tem mais dois jogos na fase classificatória

Brasil tem mais dois jogos na fase classificatória

Seleção venceu a Argentina e somou pontos importantes no campeonato disputado na Geórgia

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (11) no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Contra os argentinos, a equipe fez mais um jogo equilibrado e conseguiu fechar o placar em 22 a 17 (7 a 7 no primeiro tempo). Os primeiros pontos da Seleção no campeonato mantiveram vivas as chances de classificação para as oitavas de final, primeiro objetivo no campeonato.

Os brasileiros começaram melhores na partida e conseguiram abrir uma vantagem de três gols sobre os vizinhos sul-americanos. Depois, os adversários puderam encaixar alguns contra-ataques importantes, equilibraram o jogo e passaram à frente. Mas o Brasil foi buscar a diferença e levou a partida ao empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda parte, o equilíbrio permaneceu no início. Os argentinos voltaram à liderança, mas depois, com uma defesa bem sólida, os brasileiros conseguiram quebrar o jogo dos 'hermanos' e com acertos importantes nos contra-ataques voltaram a liderar e abrir uma diferença razoável até o final do confronto.

"Essa primeira vitória foi muito importante para as nossas perspectivas. Queremos classificar e estamos trabalhando jogo a jogo para isso", ressaltou o técnico Washington Nunes.

"Foi uma partida bastante difícil, com uma primeira parte difícil ofensivamente, mas com um trabalho defensivo muito consistente, que deixou o jogo igualado. Na segunda parte, conseguimos trabalhar muito melhor nas ações de ataque. Passo a passo conseguimos abrir e o resultado foi importante para nós. Saímos de um Pan-Americano no qual perdemos para eles e foi importante vencer essa partida para que os meninos se sintam com possibilidade de classificação. Para nós era jogo de vida ou morte", acrescentou.

Na fase classificatória, os brasileiros têm ainda dois jogos, um contra a Croácia no domingo e outro contra Portugal na segunda-feira. Pensando nisso, Washington afirma que é preciso trabalhar alguns pontos, já que são adversários bem fortes. "Amanhã teremos treinamentos para tentar ver um pouco do jogo deles. Vamos ter dois confrontos muito fortes, com equipes com defesa pesada e transição forte. No jogo da Polônia, não nos saímos bem com esse tipo de defesa, então, precisamos corrigir", disse o treinador.

Gols do Brasil - Guilherme Moraes (8), Pedro (4), Higor (3), Gustavo (2), Leandro (2), Fabrício (1), Ronaldo (1) e Maycon (1).
Programação - grupo C

*Horario de Brasília

Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal
Polônia 26 x 22 Argentina
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil

Quinta-feira (10)
Portugal 30 x 28 Argentina
Coreia do Sul 33 x 31 Croácia
Polônia 29 x 25 Brasil

Sexta-feira (11)
Croácia 33 X 28 Polônia
Argentina 17 X 22 Brasil
Portugal 33 x 24 Coreia do Sul

Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia
13h - Polônia x Portugal

Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul
11h - Brasil x Portugal
13h - Croácia x Argentina

Quarta-feira (16)
Oitavas de final

Quinta-feira (17)
Quartas de final

Sábado (19)
Semifinal

Domingo (20)
Final

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).
Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)
Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).
Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Comissão técnica:
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

www.brasilhandebol.com.br
Confederação Brasileira de Handebol

Mais...

Buscas

Todas as notícias