Judô

Gabriella Moraes conquista a prata no Campeonato Mundial Juvenil

39.V

CBJ
Brasil agora soma um ouro, uma prata e um bronze depois de três dias de competições.

Brasil agora soma um ouro, uma prata e um bronze depois de três dias de competições.

Gabriella Moraes (63kg) sagrou-se vice-campeã mundial juvenil em Santiago, no Chile, conquistando a terceira medalha para o Brasil na competição. O país ainda teve outra chance de subir ao pódio, com Thayanne Lemos (57kg), que ficou com o quinto lugar na disputa pelo bronze.

Para chegar à final, Gabriella passou por Anetta Mosr, de Luxemburgo, com dois waza-aris e o ippon. Em seguida, eliminou a mexicana Itzel Pecha, com um waza-ari, para chegar às quartas, onde encarou Pei Chun Yuan, de Taipei, e venceu forçando três punições à adversária. Na semifinal contra a norte-coreana Su Yon Kim, Gabriella foi mais uma vez precisa, pontuou com um waza-ari e o ippon na sequência que a garantiu na final. Em luta equilibrada contra a japonesa Ayano Yuki, Gabriella abriu pequena vantagem forçando uma punição à adversária, mas acabou levando outras duas punições por falsos ataques, uma delas no golden score, e ficou com a prata.

Thayanne também chegou à semifinal de sua categoria, mas caiu para a sul-coreana Juhee Kim, por um waza-ari. Antes disso, a brasileira havia derrotado a mongol Tserendolgor Tsedenjav, a equatoriana Daphne Echanique, e a turca Habibe Afyonlu. Na luta pelo bronze, ela acabou sofrendo um estrangulamento da italiana Giovanna Fusco e desistiu do combate com três minutos e meio de golden score.

Além delas, o Brasil teve nesta sexta outros quatro judocas no tatame chileno que não conseguiram avançar ao bloco final de disputas. Marcelo Gomes (73kg) venceu suas duas primeiras lutas, mas caiu nas oitavas para o georgiano Lasha Bekauri. Na mesma categoria, Guilherme Schmidt parou na primeira luta para o turco Muhammed Koc. Mesmo desempenho de Nuciano Santos Jr (81kg) e Bruna Bereza (57kg), que também pararam na estreia.

Com esse resultado, o Brasil soma agora um ouro de Aldi Oliveira (50kg), a prata de Gabriella Moraes (63kg) e o bronze de Amanda Arraes (44kg). A competição vai até domingo, com mais brasileiros em ação.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias