Circuito Mundial

Brasil Larga forte no Sprint do Circuito Mundial

44.V

CBDA/Divulgação
Brasileiros conquistaram resultados expressivos no sprint de 1km

Brasileiros conquistaram resultados expressivos no sprint de 1km

Quebec/Canadá - Já no Canadá para a disputa do Circuito Mundial da Fina, realizado no Lac Mégantic, em Quebec, os atletas brasileiros conquistaram resultados expressivos no evento que antecede a quinta etapa da maratona aquática de 10km, que será disputada neste sábado (12/08).

As melhores colocações vieram com Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut. No sprint de 1km disputado na última quinta-feira, Ana Marcela (Unisanta) conquistou a segunda colocação com o tempo de 12:25:22, enquanto Viviane completou o pódio com o excelente tempo de 12:25:84. Vale destacar que as duas repetiram o pódio na última etapa, disputada em Roberval, também no Canadá.

Já no masculino, o Brasil também conseguiu bons resultados às vésperas do Circuito Mundial da Fina. Os atletas Fernando Ponte e Allan do Carmo ficaram na quarta e sexta posição, respectivamente. Para justificar ainda mais os bons resultados brasileiros, é importante frisar que para evitar desgaste físico para a prova, os atletas não costumam nadar com força máxima no Sprint.

Há uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados no sprint. Com isso, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut foram premiadas com 300 e 100 dólares canadenses, respectivamente.

Além dos atletas Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Fernando Ponte e Allan do Carmo, a seleção brasileira ainda conta com os treinadores Arapiraca, Fernando Possenti e Fábio Lima no Canadá.

www.cbda.org.br
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Mais...

Buscas

Todas as notícias