Judô

Seleção finaliza semana de treinos para o Mundial de Budapeste

50.V

CBJ
Equipe se concentrou em Pindamonhangaba de segunda a sexta-feira, 11, para fase final de ajustes rumo ao Mundial

Equipe se concentrou em Pindamonhangaba de segunda a sexta-feira, 11, para fase final de ajustes rumo ao Mundial

A seleção brasileira de judô se despede de Pindamonhangaba nesta sexta-feira, 11, depois de cinco dias intensos de treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de Budapeste, que acontecerá no período de 28 de agosto a 03 de setembro. A atividade no interior de São Paulo reuniu cerca de 90 atletas em treinos técnicos e físicos.

FOTOS: Veja a cobertura fotográfica do treinamento de campo

"O foco desse treino era reunir toda a equipe e fazer um trabalho de manutenção de tudo o que as atletas já vinham fazendo. Treinamos no Japão com um bom volume, depois na Espanha, com uma intensidade muito forte, e aqui em Pinda foi manter tudo o que elas prepararam, além de fazermos avaliações fisiológicas e bioquímicas também", explicou Mario Tsutsui, técnico da equipe feminina.

A seleção masculina também treinou em Pinda no mesmo período, em horários alternados. Alguns treinos, porém, foram feitos de forma integrada já visando à preparação da equipe mista que disputará o inédito Mundial por Equipes mistas.

"Trabalhamos em duas frentes, primeiro com foco na simulação do que vai acontecer no Mundial. Fizemos dois treinos de shiai nesta semana para isso. E, segundo, com as avaliações que vão ajudar a dar os retoques finais na semana de aclimatação antes do Campeonato Mundial", ressaltou Fulvio Miyata, técnico da seleção masculina.

Ao final da concentração, os atletas retornam às suas cidades e voltarão a se reapresentar no dia 20 de agosto para embarcar rumo à França, onde a seleção fará a aclimatação antes de chegar à Budapeste.

Atividades extra-tatame

Ao longo desta semana os judocas participaram de uma série de atividades . Na terça-feira, 08, receberam a visita do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e do gestor executivo, Robnelson Ferreira, que entregaram à Comissão de Atletas o balancete financeiro dos primeiros meses da nova gestão da entidade. No mesmo dia, assistiram à apresentações de Maurício Santos e Luiz Fernando Coelho sobre estratégias de marketing.

Além disso, os atletas que vão ao Campeonato Mundial passaram por uma série de testes bioquímicos e fisiológicos conduzidos pelo Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil, que enviou à Pindamonhangaba uma equipe de oito pesquisadores para realizar os exames em campo com os judocas.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias