Vôlei de Praia

Rio de Janeiro vence em casa nos dois naipes na última etapa do ano

41.V

CBV

Os campeões da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro Sub-21 e também os campeões gerais da temporada 2017 foram conhecidos nesta quarta-feira (09.08), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O Rio de Janeiro venceu as finais com Gabriel Gouveia/Igor Borges e Vitoria/Giovanna, mas ficou com o título geral apenas no masculino.

Entre as mulheres, as representantes do Ceará ficaram com a prata na Urca, mas terminaram em primeiro lugar geral, somando a pontuação das quatro etapas. Na decisão, triunfo de Vitória e Giovanna (RJ) por 2 sets a 1 (12/21,21/15,15/10) sobre Talita e Teresa (CE). Na disputa de bronze, vitória de Aninha/Victoria (MS) por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 14/16).

O Ceará encerrou o ranking feminino com 680 pontos, com um ouro, uma prata, um bronze e um quarto lugar. Seguido pelo Rio de Janeiro, que nas quatro paradas somou 660 pontos.

A final masculina foi vencida por Gabriel Gouveia e Igor Borges (RJ), que superaram Gabriel Santiago/Romildo (DF) por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 17/15). Na disputa da medalha de bronze, melhor para a dupla Adrielson/Patrick (PR), que venceram por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) Raul/Matheus (SE) nas quadras montadas na Escola de Educação Física da Urca.

O ranking geral do naipe masculino terminou com o Rio de Janeiro em primeiro lugar, com 760 pontos, conquistando dois ouros e duas pratas. O Paraná terminou na segunda posição, com 660 pontos, somando um ouro, dois bronzes e um quarto lugar.

O Circuito Brasileiro Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. Após as paradas em Maceió (AL), Maringá (PR) e Bauru (SP), ele se encerra nesta parada do Rio de Janeiro (RJ). Os pontos obtidos em cada etapa vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas, com o somatório total.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabsub21new/tabelatodas.asp?site=11&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabsub21new/tabelatodas.asp?site=11&sexo=f

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

2017.cbv.com.br
Confederação Brasileira de Voleibol

Mais...

Buscas

Todas as notícias