Judô

Edison Minakawa é o novo coordenador nacional de Arbitragem da CBJ

54.V

Paulo Pinto/CBJ
O professor José Pereira atuará como conselheiro da gestão nacional de arbitragem

O professor José Pereira atuará como conselheiro da gestão nacional de arbitragem

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, anunciou na última sexta-feira, 04, que o árbitro FIJ A Edison Minakawa será o novo coordenador nacional de Arbitragem da CBJ. O comunicado oficial foi feito após reunião com todos os árbitros FIJ A do Brasil que, em consenso, sugeriram o professor Minakawa para o posto.

"Nos reunimos para discutir os novos rumos da arbitragem nacional com a presença de todos os árbitros FIJ A da CBJ. Com grande satisfação anunciamos o novo coordenador da arbitragem nacional, Edison Minakawa", informou Silvio Acácio durante o Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro Sub 13 realizado no CT da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Além do vitorioso currículo como árbitro de judô em duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e em diversas etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, Minakawa atingiu o limite de idade estabelecido pela FIJ para os árbitros que estarão no processo de qualificação olímpica para 2020. Essa situação permite que ele assuma um cargo diretamente ligado à sua Confederação nacional.

“Apesar de ser um grande desafio e demandar enorme responsabilidade, para mim está sendo uma grande honra estar à frente da arbitragem nacional. Mas, estou tranquilo por ter plena convicção de que dividirei esta grande responsabilidade com toda arbitragem do Brasil”, projeta.

Ele assumirá o papel antes exercido pelo professor José Pereira, que passará a ter nova função, atuando como conselheiro da arbitragem por toda bagagem e experiência adquirida ao longo de anos a frente da arbitragem brasileira.

"Ninguém melhor do que Minakawa, não para me substituir, mas para fazer um trabalho melhor do que o que eu fiz. Ele tem competência para isso", aposta Pereira.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias