Esgrima

Gaúchos e paranaenses triunfam no último dia da II Copa Brasil de esgrima

57.V

Leandro Martins/CPB/MPIX

As equipes do Rio Grande do Sul e do Paraná sagraram-se campeões da disputa por equipes do florete na II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. O resultado marcou o encerramento da competição, realizada desde a sexta-feira, 4, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Cerca de 40 atletas de seis Estados participaram da etapa.

Os gaúchos levaram a melhor no masculino, na manhã deste domingo. Vanderson Chaves, Fabio Damasceno, Rhamon Fernandes e Maurício Stempaniak formaram a equipe do Rio Grande do Sul. Na final, eles bateram o São Paulo com facilidade, pelo placar de 45 a 33. Os paulistas contaram com Maicon Martins, Marcelo Mota, Lenilson Oliveira e Alex Souza.

No feminino, Paraná foi o campeão. Compuseram o time paranaense Patrícia Berlim, Karina Maia, Scheila Mattik e Suelen Rodolpho. Elas derrotaram a equipe do Rio Grande do Sul, que era formada por Paula Lubianca, Rudneia Manica, Ana Elisa Paz e Mônica Santos.

Esta foi a última oportunidade de a comissão técnica da Seleção avaliar os atletas em um evento no país. O calendário reserva-lhes somente a participação na etapa da Copa do Mundo de Atlanta (EUA), no início de setembro. O Campeonato Brasileiro ocorrerá no final de novembro, após o término do Mundial em Roma.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias