Fortalecendo o Judô

Depois de visita de Jucinei Costa, judô se fortalece em Campos e Carapebus

5770.V

Divulgação
Após visita do presidente da FJERJ no último fim de semana, eventos nas cidades de Campos dos Goytacazes e Carapebus, ambas no Norte Fluminense, ganham força e contam com participação de importantes figuras locais

Após visita do presidente da FJERJ no último fim de semana, eventos nas cidades de Campos dos Goytacazes e Carapebus, ambas no Norte Fluminense, ganham força e contam com participação de importantes figuras locais

A presença do Time Judô Rio no Norte Fluminense cresce cada vez mais. Após o presidente da FJERJ, Jucinei Costa, visitar o 1° Treino Regional de Judô, no Automóvel Clube Fluminense de Campos, a semana ganhou um efeito cascata de valorização de eventos locais nas cidades de Campos e Carapebus.

Em Carapebus, a visita do último fim de semana fez com que Orlando Júnior, coordenador regional do Norte Fluminense da Federação, e José Carlos Soares Teixeira, mais antigo professor de judô da cidade, tomassem conhecimento do projeto Mãos na Comunidade, idealizado pela judoca Alita Henriques, que é membro da Associação Desportiva Fernandes Leandro (ADFL).

O Projeto é voltado para crianças carentes da comunidade de Jatuba e ministra aulas de judô, além de capoeira, dança e xadrez. Além disso, todos os judocas do projeto foram convidados pela ADFL a participar do Festival de Iniciantes da FJERJ.

(Professor José Carlos Soares Teixeira no Mãos na Comunidade)

Já na cidade de Campos dos Goytacazes, o fruto da visita foi que os professores Paulo Maia e Francisco de Alvarenga Leandro e os alunos da Judocam se reuniram e falaram sobre projeto local de aprimoramento das técnicas do judô, que será realizado às sextas-feiras e vai ser aberto a todos os professores e judocas da região. Os treinamentos também foram fortalecidos.

“É importante estar sempre preocupado em aumentar e diversificar os projetos para fomentar o judô no interior do Rio. As regiões do interior têm sido uma prioridade dessa gestão e vamos continuar o trabalho para integrar todas as regiões do estado de forma contínua, visando sempre o crescimento do esporte. Ficamos felizes em ver que nossas visitas estão dando frutos”, comentou Jucinei.

www.judorio.org
Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...