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Intercâmbio Brasil x Japão

Inscrições para o Programa de Intercâmbio Brasil x Japão começam nesta segunda-feira, 03

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Judô Rio

Edital divulgado na última sexta-feira explica critérios que selecionarão sete professores para intercâmbio de dois meses na Universidade de Tsukuba. Judô Rio já teve Leonardo Lara e Rodrigo Rocha como representantes no projeto

Serão abertas nesta segunda-feira, 03, as inscrições para a turma 2019 do Programa de Intercâmbio Brasil x Japão promovido pela Embaixada do Japão no Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, o Governo Federal do Brasil e o Instituto Kodokan do Brasil. O processo de inscrição se encerrará no dia 17 de junho, às 18h (Brasília), e deverá ser feito por meio da plataforma Zempo.com.br . O Judô Rio esteve representado nas duas turmas anteriores, primeiramente com Leonardo Lara, técnico da academia de mesmo nome e vice-presidente da FJERJ, em 2017, e Rodrigo Rocha, treinador e preparador físico do Instituto Reação, no ano passado.

O edital publicado pela CBJ na última sexta-feira, 31, descreve os processos e os critérios que selecionarão sete professores brasileiros para passar os meses de setembro e outubro no Japão, com aulas na Universidade de Tsukuba e no Instituto Kodokan, em Tóquio, berço do judô.

Edital Intercâmbio Brasil x Japão 2019 Baixar

O objetivo do programa é oferecer aos professores brasileiros uma oportunidade única de vivenciar e observar como o judô é trabalhado no sistema educacional do Japão. Em contrapartida, os professores terão a responsabilidade de trabalhar propostas viáveis de implantação do Judô na grade curricular das escolas públicas em suas cidades natais no Brasil.

Sport for Tomorrow – Judô nas Escolas

Desde 2016, o Brasil e o Japão mantêm uma parceria para a troca de experiências esportivas e de organização dos Jogos Olímpicos. Uma das iniciativas, assinada durante o Fórum Mundial de Cultura e Esporte, teve como objetivo o envio de professores brasileiros de judô para treinamento no Japão, a fim de conhecerem a forma de ensino da modalidade em escolas públicas e replicarem o modelo no Brasil. Ao todo, 15 profissionais brasileiros já passaram pelo curso em parceria com a Universidade Tsukuba.

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