Judô Notícias

Estágio Internacional

Com um ouro e três bronzes, Time Judô Rio brilha em Estágio Internacional na Copa Sub-18 de Coimbra, em Portugal

4.V

Judô Rio
Anna Karolina Belém (+70kg/Instituto Reação) conquistou medalha de ouro, enquanto Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai), Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70kg/UMBRA) buscaram medalhas de bronze. As quatro medalhas representaram boa parte das nove que a seleção brasileira buscou na competição em Portugal

Anna Karolina Belém (+70kg/Instituto Reação) conquistou medalha de ouro, enquanto Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai), Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70kg/UMBRA) buscaram medalhas de bronze. As quatro medalhas representaram boa parte das nove que a seleção brasileira buscou na competição em Portugal

A seleção brasileira juvenil esteve em competição no último final de semana, durante Estágio Internacional realizado com a participação na Copa Europeia Sub-18 em Coimbra, Portugal. O Time Judô Rio saiu de lá com quatro medalhas: um ouro com Anna Karolina Belém (+70kg/Instituto Reação) e três bronzes com Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai), Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70kg/UMBRA).

As quatro medalhas do Time Judô Rio representaram quase metade dos nove pódios totais da seleção brasileira, que terminou com a terceira colocação geral do quadro de medalhas – mesmo com um número total de atletas bem menor que outras delegações.

Anna venceu quatro combates no caminho para o ouro. A estreia foi contra a portuguesa Filipa Teixeira e vencida após aplicar um waza-ri e um ippon na sequência, com 3min34s de luta; a segunda adversária foi a holandesa Sandra Ballegooijen, com um ippon a 12s do fim; nas semifinais, Asya Tavano, da Itália, caiu por um ippon após somente 39s; por fim na decisão, a vitória foi com um ippon sobre Oxana Diacenco, de Moldova, após 2min31s de combate. Ouro com 100% de ippon.

Já Ryan teve de vencer quatro combates na fase preliminar: superou o francês Émile Alland, o espanhol Borja Tamargo Álvarez, o italiano Alessandro Bellini e o russo Iunus Idigov, todos por ippon. Nas semifinais, perdeu para o também brasileiro Caio Kiwada, mas voltou a aplicar um ippon sobre o checo Antonin Dvoracek para fechar a medalha de bronze.

O histórico de Cauã na competição foi diferente. O meio-leve estreou com ippon sobre o português Duarte Dias, mas foi derrotado logo no segundo combate, frente ao moldávio Radu Izvoreanu. A sequência foi toda pela repescagem: vitórias sobre o português Filipe Almeida, por ippon; sobre o francês Amin Harrou, por um waza-ri; sobre o holandês Max Benthem, também por ippon; e, na luta pelo bronze, pelo também brasileiro Matheus Pereira.

Luana acabou derrotada na estreia para a holandesa Lotte Schutjes, mas se recuperou rapidamente. Superou, sempre por ippon, a russa Viktoriia Likhacheva, a holandesa Cheyenne van der Sluis e, no combate pela medalha de bronze, a também holandesa Esme Scherrenberg.

Os outros medalhistas da competição foram Laura Soken (44kg) e Maria Eduarda Diniz (63kg), ambas com ouro, Caio Kiwada (60kg) e Kayo Santos (90kg) anotaram medalhas de prata e, por fim, Rebeka Venceslau (40kg) ficou com o bronze.

Além dos quatro medalhistas, o Time Judô Rio também chegou a disputar medalha com Caique Silva (+90kg, Instituto Reação), que terminou na quinta colocação. Ainda estiveram na competição Beatriz Comanche (44kg, UMBRA), Gabriel Lira (55kg/Instituto Reação), Cauan Mendes (55kg, Flamengo), Vitor Gomes (66kg, Flamengo) e Renan Furtado (81kg, Instituto Reação).

Em Portugal, a seleção brasileira contou com o suporte dos técnicos Douglas Potrich, Marcus Agostinho e Silvana Nagai, além do fisioterapeuta e ex-atleta da seleção principal, Luiz Revite. A delegação foi chefiada pelo supervisor das Categorias de Base da CBJ, Edmilson Guimarães.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias