Judô Notícias

Festival

Inscrições para 2º Etapa do Festival de Iniciantes terminam no próximo dia 3 de junho

119.V

Judô Rio
Evento é aberto para crianças entre 4 e 15 anos, federados e não-federados, e será no Velódromo do Parque Olímpico no próximo dia 15 de junho

Evento é aberto para crianças entre 4 e 15 anos, federados e não-federados, e será no Velódromo do Parque Olímpico no próximo dia 15 de junho

Depois do sucesso da primeira etapa do maior festival esportivo para os jovens judocas do Rio de Janeiro, a segunda edição está marcada para o próximo dia 15 de junho. A competição será novamente disputada numa instalação olímpica: o Velódromo do Parque Olímpico da Barra. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 3 de junho, e podem ser feitas na sede da FJERJ ou nos Núcleos Regionais. Não serão aceitas inscrições para a competição no dia do evento.

Registros, renovações e transferências serão aceitos até a próxima quinta-feira, dia 30 de maio. Todos os atletas precisam estar cadastrados no Zempo.

Como na edição anterior, vai haver uma parte competitiva e uma outra interativa. O ‘aulão’, repleto de atividades lúdicas, para crianças de 4 a 6 anos (nascidos em 2013, 14 ou 15) é aberto para judocas não-federados e terá duração de aproximadamente uma hora. Todos os participantes ganham medalhas.

Já a parte competitiva, também aberta aos não-federados, contará com as categorias:

– Sub 9, para judocas nascidos em 2012 e 2011 com graduação até faixa Azul ponta Amarela.
– Sub 11, para judocas nascidos em 2010 e 2009 com graduação até faixa Amarela ponta Laranja.
– Sub 13, para judocas nascidos em 2008 e 2007 com graduação até faixa Laranja.
– Sub 15, para judocas nascidos em 2006 e 2005 com graduação até faixa Laranja.

O sistema de disputas será de eliminatórias simples e os três primeiros colocados (campeão, vice e os dois terceiros como é tradição no esporte) receberão medalhas pelas colocações e os demais também ganharão láureas pela participação. Vale lembrar que qualquer participante do Festival de Iniciantes pode migrar para o Circuito Rio de Janeiro ou Estadual e, assim, disputar o título destas competições. Contudo, os atletas poderão mudar a qualquer momento para um dos dois Circuitos, mas não poderão mais voltar ao Iniciantes.

As cinco agremiações com o maior número de inscritos ganharão troféus em cada etapa do Festival de Iniciantes. Ao final de 2019, depois de contabilizadas as inscrições em todas as etapas, também haverá troféus para os cinco clubes com mais inscritos. Outras informações podem ser vistas no Boletim do 2º Festival de Iniciantes.

Boletim do Festival de Iniciantes – 2ª Etapa Baixar

Para inscrição no Festival de Iniciantes, a taxa para o ‘aulão’ e para a competição é de R$ 70,00 para os federados e R$ 80,00 para os não-federados.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias