Judô Notícias

Copa de Judô

Sorteio define as chaves da Copa Pan-Americana de Judô, que começa neste sábado, no Panamá

45.V

Rafal Burza
Sete brasileiros lutarão no primeiro dia da disputa que definirá as últimas vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Sete brasileiros lutarão no primeiro dia da disputa que definirá as últimas vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

O sorteio dos confrontos da Copa Pan-Americana de Judô aconteceu na noite desta sexta-feira, na Cidade do Panamá, definiu o caminho dos oito brasileiros inscritos na competição. A disputa começa neste sábado, na capital panamenha e será a última etapa classificatória para o judô nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

O supervisor do Alto Rendimento da CBJ, Amadeu de Moura Jr, chefia a delegação brasileira e o campeão mundial Luciano Corrêa foi convidado pela CBJ para atuar como técnico da seleção especialmente nesta competição.

No feminino, o Brasil terá Nathália Brígida (48kg), que estreia contra Jessie Castillo, da Nicarágua; Alexia Castilhos (63kg), que espera a vencedora Agustina De Lucia (ARG) x Karina Orellana (CHI); e Ellen Santana (70kg), que lutará com Ebony Daley, da Jamaica, no primeiro combate.

No masculino, Renan Torres (60kg), medalhista de bronze no Mundial Júnior de 2018, estreará contra Isaac Jaramillo, do Panamá. Além dele, o Brasil terá quatro representantes no 73kg, peso que precisa definir sua classificação para Lima 2019. Alex Pombo lutará contra Bradley Langlois (CAN), David Lima enfrentará Archangel Barboza (COL), Lincoln Neves encara GUstavo Aguilera (ESA), e Jeferson Santos Jr lutará com Leider Navarro (COL). Eric Takabatake, que também havia sido convocado, não deu o peso da categoria Ligeiro (60kg) e ficou fora da Copa.

Com exceção de Ellen Santana (70kg), que lutará no domingo, todos os outros brasileiros lutarão neste sábado.

As preliminares começam às 12h e as finais serão a partir das 17h30, no horário de Brasília.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias