Judô Notícias

Taça Brasil Sub-21 de Judô

Com dobradinha de Anna Belém e Luiza Cruz no pesado, Time Judô Rio conquista mais quatro medalhas na Taça Brasil Sub 21

143.V

Divulgação/FJERJ
Yuri Gomes (90kg/ JC Leonardo Lara) e Ludmilla Ferreira (70kg/Instituto Reação) conquistaram o bronze. Entre os 20 clubes mais bem colocados no quadro de medalhas, a FJERJ teve cinco no masculino e dois no feminino

Yuri Gomes (90kg/ JC Leonardo Lara) e Ludmilla Ferreira (70kg/Instituto Reação) conquistaram o bronze. Entre os 20 clubes mais bem colocados no quadro de medalhas, a FJERJ teve cinco no masculino e dois no feminino

A Taça Brasil Sub-21 de Judô definiu neste domingo, 12, seus últimos campeões com as disputas dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Time Judô Rio encerrou a participação na competição em grande estilo com dobradinha de ouro e prata no pesado feminino. O título foi de Anna Belém dos Santos (+78kg/Instituto Reação) e prata para Luiza Cruz (+78kg/Instituto Reação). Yuri Gomes (90kg/ JC Leonardo Lara) e Ludmilla Ferreira (70kg/Instituto Reação) conquistaram o bronze. Eliza Carolina Ramos (78kg/Flamengo) chegou à disputa do bronze, mas terminou na quinta colocação.

Somadas as oito medalhas do primeiro dia, ao todo foram 12 medalhas na competição. No sábado, 11, Jeferson Santos Júnior (73kg/Instituto Reação) foi ouro, Pedro Henrique Medeiros (73kg/Umbra) e Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) ficaram com a prata e Victor Furtado (60kg/Jequiá Iate Clube), Liane Lima (52kg/Instituto Reação), Luana Costa (57kg/Instituto Reação), Rodrigo Menezes (81kg/Instituto Reação) e Gabriel Alves (81kg/CR Flamengo) conquistaram o bronze.

Com isso, cinco clubes filiados à FJERJ ficaram entre os 20 melhores no masculino. O Instituto Reação foi o terceiro, a UMBRA foi a décima, o Flamengo, 13º, o Jequiá, 16º e o JC Leonardo Lara, 17º. No feminino, o Instituto Reação foi o segundo e o Flamengo foi o 20º.

Neste domingo, entre as meninas, os ouros ficaram com Eduarda Rosa (70kg/Grêmio Náutico União), Laislaine Rocha (78kg/Sesi-SP) e Anna Karolina Belém dos Santos (+78kg/Instituto Reação). A peso pesado do Reação tem 16 anos, ainda é da classe Juvenil, mas não se intimidou diante das adversárias mais experientes e venceu todas as quatro lutas do rodízio por ippon.

Já nas chaves masculinas, os destaques foram os campeões Igor Morishigue (90kg/EC Pinheiros), Lucas Lima (100kg/EC Pinheiros) e Lucas Brito (+100kg/Associação de Judô de Araçatuba).

Os campeões somaram importantes 180 pontos no ranking nacional sub-21 que definirá, após o Estágio Internacional de Leibnitz, na Áustria, os classificados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior de Cali, na Colômbia, neste ano. Os líderes do ranking nacional sub-21 após Leibnitz serão os classificados.

TREINAMENTO DE CAMPO E XV COPA MINAS Ao final da Taça Brasil, os atletas poderão permanecer em Belo Horizonte para o Treinamento de Campo organizado pelo Minas Tênis Clube e pela Federação Mineira de Judô no período de 13 a 16 de maio. Em seguida, nos dias 18 e 19, o clube realizará a tradicional Copa Minas Tênis Clube de Judô, com disputas nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior.

Taça Brasil Sub 21 – Resultados

Taça Brasil Sub-21 – Quadro de medalhas

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • AULAS TENIS CLUB 300X250
  • PARA ABENÇOAR 300X250

Outras notícias...