Judô Notícias

Taça Brasil Sub-21 de Judô

Time Judô Rio conquista oito medalhas no primeiro dia da Taça Brasil Sub-21

146.V

Divulgação/FJERJ
Uma medalha de ouro – anotada por Jeferson Santos Junior (73kg, Instituto Reação) – , duas de prata e cinco de bronze marcaram a participação do Rio de Janeiro para abrir as lutas da competição sediada no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Uma medalha de ouro – anotada por Jeferson Santos Junior (73kg, Instituto Reação) – , duas de prata e cinco de bronze marcaram a participação do Rio de Janeiro para abrir as lutas da competição sediada no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

A Taça Brasil Sub-21 de Judô começou neste sábado (11) no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). As competições neste primeiro dia de combates contaram com as categorias ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio. O Time Judô Rio fechou o dia com oito medalhas ao todo, sendo uma delas de ouro: Jeferson Santos Junior (73kg, Instituto Reação).

O degrau mais alto do pódio com Jeferson – campeão do Meeting Sub 21 e prata no Estágio Internacional em Bremen – chegou numa final toda do Rio de Janeiro na categoria leve masculina contra Pedro Henrique Medeiros (73kg, UMBRA).

Além do ouro de Jeferson e da prata de Medeiros, o Time Judô Rio ficou ainda com cinco medalhas de bronze e mais uma prata: com Thayane Lemos (57kg, Instituto Reação), cotada como uma das grandes favoritas para disputar o Campeonato Pan-Americano Júnior de Cali, em julho, na Colômbia.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Victor Furtado (60kg, Jequiá Iate Clube), Liane Lima (52kg, Instituto Reação), Luana Costa (57kg, Instituto Reação) e Rodrigo Menezes (81kg, Instituto Reação) e Gabriel Alves (81kg, Flamengo).

A definição sobre as vagas no Pan-Americano vai acontecer com a somatória dos pontos no ranking que irão definir, junto com os pontos do Estágio Internacional de Leibnitz (Áustria), quem serão os representantes brasileiros.

Mais nomes do Time Judô Rio que estão bem cotados para o Pan ainda lutam no domingo: Rodrigo Menezes (81kg/Instituto Reação), Yuri Gomes (90kg/Leonardo Lara), Matheus Roque (100kg/Instituto Reação) e Eliza Carolina Ramos (78kg/Flamengo) são alguns exemplos.

TREINAMENTO DE CAMPO E XV COPA MINAS

Ao final da Taça Brasil, os atletas poderão permanecer em Belo Horizonte para o Treinamento de Campo organizado pelo Minas Tênis Clube e pela Federação Mineira de Judô no período de 13 a 16 de maio. Em seguida, nos dias 18 e 19, o clube realizará a tradicional Copa Minas Tênis Clube de Judô, com disputas nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior.

Taça Brasil Sub-21 – Súmulas – Sábado

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...