Judô Notícias

Copa Europeia Juvenil

Seleção Sub-18 volta de Berlim com quatro medalhas

72.V

Divulgação/CBJ
Anna Karolina Belém foi vice-campeã, enquanto Alexia Nascimento, Gabriel Lira e Matheus Pereira conquistaram medalhas de bronze para o Brasil

Anna Karolina Belém foi vice-campeã, enquanto Alexia Nascimento, Gabriel Lira e Matheus Pereira conquistaram medalhas de bronze para o Brasil

No mesmo final de semana em que a seleção brasileira principal conquistou 16 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Lima, as jovens promessas das categorias de base do Brasil também fizeram bonito, trazendo importantes resultados de outra competição internacional, em Berlim, na Alemanha. O país foi representado pela equipe Sub-18 na Copa Europeia Juvenil da capital alemã e voltou de lá com quatro medalhas: uma prata e três bronzes.

O maior destaque foi a peso pesado Anna Karolina Belém dos Santos (+70kg), que venceu três lutas seguidas por ippon, parando apenas na final diante da turca Hilal Ozturk, que ficou com o título.

Os bronzes vieram com Aléxia Nascimento (48kg), Gabriel Lira (50kg) e Matheus Pereira (66kg). Gustavo Gomes (73kg) e Sarah Souza (57kg) também disputaram o terceiro lugar, mas acabaram deixando a medalha escapar e terminaram a competição em quinto lugar.

Alexia estreou com vitória sobre Mae Bostock (GBR), mas caiu na segunda rodada diante da holandesa Renee Maas, que chegou à semifinal e puxou a brasileira para a repescagem. Nessa fase, Alexia venceu mais três lutas e derrotou, por fim, a italiana Chiara Zuccaro para conquistar o bronze.

Gabriel Lira (50kg) começou bem, com duas vitórias seguidas sobre Ricardo Pires, de Portugal, e Louis Pestelard, da França. Nas quartas, contudo, o brasileiro foi superado pelo romeno Alexandru Matei e teve de se recuperar na repescagem, onde derrotou Luca Needham (NED) e Ivan Ledjanski (SRB). Na luta pelo bronze, Lira derrotou o israelense Yehonatan Veksler, por ippon.

No 66kg, categoria mais cheia da competição, com 69 atletas, Matheus Pereira precisou vencer quatro lutas nas preliminares para chegar à semifinal, onde teve seu único revés, caindo para o russo Abrek Naguchev, que ficou com o ouro. Na disputa pelo bronze, o brasileiro derrotou por ippon o também russo Adam Tsechoev.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...