Judô Notícias

Jogos Universitários Brasileiros

Celso Lisboa é campeã no feminino e vice no masculino no judô do JUBs 2019

130.V

FJERJ
Jogos Universitários Brasileiros foram disputados em Brasília de 22 a 27 de abril. Yasmim Lima e João Cesarino conquistaram vaga na Universíade e Rodrigo Braga, campeão na categoria, fará Seletiva com indicado da CBJ

Jogos Universitários Brasileiros foram disputados em Brasília de 22 a 27 de abril. Yasmim Lima e João Cesarino conquistaram vaga na Universíade e Rodrigo Braga, campeão na categoria, fará Seletiva com indicado da CBJ

O Time Judô Rio teve mais uma boa participação em uma grande competição nacional. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), foi realizada de 22 a 27 de abril, em Brasília. No ginásio do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), os judocas filiados à FJERJ fizeram bonito e conquistaram 13 medalhas. Destaque para os representantes do Centro Universitário Celso Lisboa que levaram a instituição de ensino superior a ser campeã por equipes no feminino e vice-campeã no masculino. As equipes foram orientadas pelo professor Ivan Luna.

Além disso, o Time Judô Rio teve a meio-leve Yasmim Lima (52kg/UniAteneu) e o pesado João Marcos Cesarino (+100kg/FACIB), ouro em suas respectivas categorias, classificados para a Universíade, os Jogos Olímpicos para Atletas Universitários. Rodrigo Braga (73kg/Celso Lisboa) venceu Thelmo Martelotta (73kg/Celso Lisboa) na final e vai disputar uma Seletiva para a Universíade contra Lincoln Neves (73kg/Univap/SP), indicado pela CBJ e que estava na disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô, onde terminou na 9ª colocação. Rodrigo já sai com 1 a 0 na melhor de três.

Os demais classificados para a Universíade de Verão 2019, que será disputada na cidade de Nápoli, na Itália, são: William de Souza Lima (66kg/UNIP), Guilherme Schimidt (81kg/Mauá), Gustavo Assis (90kg/UniBH), Ketelyn Nascimento (57kg/UniSant’ana), Gabriella Moraes (63kg/UNIP), Aine Schmidt (70kg/UniCesumar) e Sibilla Faccholli (+70kg/UNIP).

Confira abaixo a classificação dos atletas do Time Judô Rio que disputaram a competição:

52kg
1º. YASMIM RODRIGUES DE LIMA (UNIATENEU)
2º. LIANE LOURENÇO DE LIMA (CELSO LISBOA)

57kg
3º. LUANA COELHO DA COSTA (CELSO LISBOA)

63kg
2º. SUELLEN DOS SANTOS SILVA (CELSO LISBOA)
3º. DANIELLE KARLA LIMA DE OLVEIRA (CELSO LISBOA)

+78kg
3º. STEFANIE DOS SANTOS MIRANDA (CELSO LISBOA)
3º. LUIZA MONCALVO LOPES MACHADO (ESTACIO RJ)

Absoluto
2º. STEFANIE DOS SANTOS MIRANDA (CELSO LISBOA)

66kg
9º. LEONARDO MARCELO TORRAO DE ARRUDA (CELSO LISBOA)

73kg
1º. RODRIGO SANTOS BRAGA (CELSO LISBOA)
2º. THELMO MARTELOTTA GOMES (CELSO LISBOA)

+100kg
2º. JOÃO MARQUES CESARINO DA SILVA (FACIB)
5º. ARTHUR LEMOS BARBOZA (CELSO LISBOA)

Absoluto
5º. ARTHUR LEMOS BARBOZA (CELSO LISBOA)

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • AULAS TENIS CLUB 300X250
  • PARA ABENÇOAR 300X250

Outras notícias...