Judô Notícias

Copa Europeia Cadete em Berlim

Gabriel Lira é bronze e Anna Belém, prata para o Time Judô Rio na Alemanha

5.V

Divulgação
Atletas disputaram a Copa Europeia Cadete em Berlim, como parte do terceiro Estágio Internacional das categorias de base da CBJ

Atletas disputaram a Copa Europeia Cadete em Berlim, como parte do terceiro Estágio Internacional das categorias de base da CBJ

O Time Judô Rio teve seis representantes no terceiro Estágio Internacional Sub 18 e conquistou duas medalhas. Os destaques foram Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação) que chegou até a final da categoria e ficou com a prata e Gabriel Falcão Lira (50kg/Instituto Reação) que conquistou o bronze no superligeiro na Copa Europeia Cadete de Berlim. Luana Carvalho (70kg/UMBRA), Renan Furtado (81kg/Instituto Reação), Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai) e Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) também disputaram a competição, mas não chegaram à disputa por medalhas.

Anna Belém (+70kg) conquistou a terceira medalha na terceira competição internacional que participou. Depois dos ouros em Fuengirola, na Espanha, e em Bad Blankenburg, na Alemanha, a peso-pesado do Instituto Reação perdeu sua primeira luta internacional, justamente na decisão da categoria, contra Hilal Ozturk, da Turquia, por ippon. Antes, Anna havia vencido três lutas, contra Liz Ngelebeya, da França, Olga Mikheeva e Aleksandra Zagirova, ambas da Rússia.

Já Gabriel Lira (50kg) precisou fazer seis lutas para chegar ao pódio Na chave, passou por Ricardo Pires, de Portugal, e por Louis Pestelard, da França, mas acabou derrotado por Alexandru Matei, da Romênia, e foi para repescagem. Aí foi a vez de vencer Luca Needham, da Holanda, e Ivan Ledjanski, da Sérvia, para chegar à disputa do bronze. Na luta pela medalha, Gabriel venceu Yehonatan Veksler, de Israel, por ippon no Golden Score.

Luana Carvalho estreou com vitória sobre Lena Grzesiek, da Alemanha, mas foi derrotada por Iris Westerhof, da Holanda.

Renan Furtado (81kg) disputou umas das categorias mais cheias da competição, com 35 atletas. Ele venceu o alemão Maris Goerner, mas acabou derrotado pelo russo Mikhail Avdeev, que acabaria com o ouro. Na repescagem, passou pelo tcheco David Dudy na primeira luta, mas acabou derrotado pelo letão Maksims Duinovs e ficou fora da disputa por medalhas.

Ryan Conceição (60kg) derrotou Justin Kappes, da Alemanha, na estreia, mas acabou perdendo na sequencia para Amin Ouchani, da França, na sequência.

Cauã Galdeano (66kg) estreou com vitória sobre Bastian Greschkowitz, da Alemanha, mas, na sequência, acabou sendo derrotado por Alexis Bataillon, da Suíça.

Após a competição, os atletas permanecem mais dois dias na Alemanha para o treinamento de campo com diversos atletas de grandes potências do judô mundial como Alemanha, França, Rússia, Holanda, dentre outras.

Estágios Internacionais
O primeiro estágio internacional Sub 18 foi em Fuengirola, na Espanha, de 10 a 20 de fevereiro. Os jovens judocas do Rio de Janeiro conquistaram três medalhas: ouro com Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação), prata com Luana Carvalho (70kg/UMBRA) e bronze com Beatriz Comanche (44kg/UMBRA).

O segundo foi em Bad Blankenburg para as judocas e Bremen para o masculino, na Alemanha e, ao todo, os representantes do Time Judô Rio subiram cinco vezes ao pódio. Entre as mulheres, Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação) foi ouro e, no masculino, ouros para Gabriel Lira (50kg/Instituto Reação) e Renan Furtado (81kg/Instituto Reação) e pratas para Cauan Mendes (55kg/Flamengo) e Cauã Galdeano (60kg/Instituto Reação).

Além desses, haverá ainda mais uma etapa do Estágio Internacional Sub 18 em Coimbra, Portugal, de 22 a 29 de maio. Depois, os atletas partem para o Campeonato Pan-Americano em Cali, na Colômbia, em julho. O Campeonato Mundial da classe será disputado em Almaty, no Cazaquistão, em setembro.

No âmbito estadual, o próximo desafio para a classe Sub 18 é o Campeonato Carioca, do Circuito Estadual, que será disputado no primeiro fim de semana de maio.

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...