Judô Notícias

Estágio Internacional

Time Judô Rio terá cinco representantes no terceiro Estágio Internacional Sub 18

141.V

Divulgação
Luana Carvalho (70kg/UMBRA), Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação), Renan Furtado (81kg/Instituto Reação), Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai) e Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) competem na Alemanha no próximo final de semana

Luana Carvalho (70kg/UMBRA), Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação), Renan Furtado (81kg/Instituto Reação), Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai) e Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) competem na Alemanha no próximo final de semana

A nova geração do judô do Rio de Janeiro terá mais um desafio no próximo final de semana. Cinco atletas embarcam nesta quarta-feira, 24, para Berlim, na Alemanha, onde competirão nos dias 27 e 28 de abril. Foram convocados Luana Carvalho (70kg/UMBRA), Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação) e Renan Furtado (81kg/Instituto Reação), enquanto Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai) e Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação) compõe a delegação através do processo de adesão.

“Como tivemos um treinamento grande no Centro de Treinamento em Pindamonhangaba, de primeiro a 09 de abril, não teremos concentração para esta etapa do Estágio Internacional Cadete. Todos os convocados para a competição estiveram presentes ao treino, exceto as categorias 40 e 44kg. Por isso, a comissão técnica acredita que os atletas estão bem preparados para uma boa exibição”, disse Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. Após a competição, os atletas permanecem mais dois dias na Alemanha para o treinamento de campo com diversos atletas de grandes potências do judô mundial como Alemanha, França, Rússia, Holanda, dentre outras.

O primeiro estágio internacional Sub 18 foi em Fuengirola, na Espanha, de 10 a 20 de fevereiro. Os jovens judocas do Rio de Janeiro conquistaram três medalhas: ouro com Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação), prata com Luana Carvalho (70kg/UMBRA) e bronze com Beatriz Comanche (44kg/UMBRA).

O segundo foi em Bad Blankenburg para as judoca e Bremen para o masculino, na Alemanha e, ao todo, os representantes do Time Judô Rio subiram cinco vezes ao pódio. Entre as mulheres, Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação) foi ouro e, no masculino, ouros para Gabriel Lira (50kg/Instituto Reação) e Renan Furtado (81kg/Instituto Reação) e pratas para Cauan Mendes (55kg/Flamengo) e Cauã Galdeano (60kg/Instituto Reação).

Além desses, haverá ainda mais uma etapa do Estágio Internacional Sub 18 em Coimbra, Portugal, de 22 a 29 de maio. Depois, os atletas partem para o Campeonato Pan-Americano em Cali, na Colômbia, em julho. O Campeonato Mundial da classe será disputado em Almaty, no Cazaquistão, em setembro.

No âmbito estadual, o próximo desafio para a classe Sub 18 é o Campeonato Carioca, do Circuito Estadual, que será disputado no primeiro fim de semana de maio.

Confira abaixo os atletas no Estágio Internacional Sub 18 – Bremen
Convocados
Luana Carvalho (70kg/UMBRA)
Anna Belém dos Santos (+70kg/Instituto Reação)
Renan Furtado (81kg/Instituto Reação)

Adesão
Ryan Conceição (60kg/Associação Nagai)
Cauã Galdeano (66kg/Instituto Reação)

www.judorio.org
Valter França

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...