Judô Notícias

Palestras

Concentrados para treinos em Pindamonhangaba, atletas têm palestra e orientações sobre doping

416.V

Divulgação
Vinícius Loyola, da área de Educação e Prevenção ao Dopingo do Comitê Olímpico do Brasil, apresentou o programa de antidoping do COB para os judocas da seleção masculina do Brasil

Vinícius Loyola, da área de Educação e Prevenção ao Dopingo do Comitê Olímpico do Brasil, apresentou o programa de antidoping do COB para os judocas da seleção masculina do Brasil

No quarto dia de concentração em Pindamonhangaba, São Paulo, os judocas brasileiros tiveram uma folga dos treinos nos tatames, mas além do descanso, a programação contou também com uma palestra de conscientização e orientação sobre doping ministrada por Vinícius Loyola, membro do departamento de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil.

Toda a comissão técnica da seleção principal e os atletas da seleção masculina assistiram à apresentação que, entre outros pontos, abordou o que é considerado doping, o que é proibido (métodos e substâncias), as regras do Código Mundial Antidopagem da Wada e as etapas do controle de doping fora e em competição.

"O COB está traduzindo a lista de substâncias e métodos proibidos para facilitar o acesso aos atletas brasileiros. Além disso, vamos lançar em breve um aplicativo com essas informações", revelou Loyola.

Essa é a terceira vez no ano que a CBJ promove ação direta de orientação sobre doping com judocas da seleção. Em janeiro, cerca de 200 judocas das categorias de base (Sub-18 e Sub-21) que participavam de treinamento de campo da CBJ em Pindamonhangaba receberam as mesmas orientações sobre doping em palestra com o gerente de Educação e Prevenção ao Doping do COB, Christian Trajano.

Em fevereiro, a seleção feminina teve palestra com abordagem jurídica sobre punições por doping no esporte ministrada pelo advogado especialista em casos de doping, Marcelo Franklin.

Além disso, o site oficial da CBJ tem uma página própria para informações sobre doping, com documentos e links para os portais das Wada e ABCD.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias