Judô Notícias

Judô

Seleção Brasileira de Judô conquista três medalhas de ouro no Aberto da Alemanha

133.V

CPB

O Brasil foi representado por nove judocas neste sábado, 30, no Aberto da Alemanha, na cidade de Heidelberg, e encerrou a participação com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os títulos vieram com Lúcia Araújo, Alana Maldonado e Meg Emmerich, que foi eleita a melhor atleta da competição.

"Lutei com algumas adversárias que eu não conhecia, então não sabia como era o jogo delas. Mas graças a Deus deu certo e eu consegui aplicar os golpes na hora certa. E agora pretendo continuar focada nos treinos e aumentar o ritmo para quem sabe estar nas Paralimpíadas de 2020", vibrou Meg Emmerich, que teve um motivo a mais para comemorar com o prêmio de melhor atleta.

"Fiquei lisonjeada e feliz com esse prêmio. Dei o meu melhor e encarava cada luta como uma final. Graças a Deus com muito empenho após cinco lutas conquistei o lugar mais alto do pódio", destacou a campeã do peso pesado.

Além do ouro de Meg, Lúcia Araújo conquistou a medalha dourada na categoria -57 e Alana Maldonado na disputa do -70kg. A Seleção Brasileira faturou ainda duas pratas. Uma com Maria Núbea Lins também no -57kg e com a lenda Antônio Tenório na divisão até -100kg. O bronze veio com Rebeca Souza na categoria acima de 70kg.

Na próxima segunda-feira, 2, a delegação brasileira segue para Bordeaux, na França, onde ficará por dez dias em treinamento para dar continuidade na preparação para o Grand Prix IBSA, que acontece no mês de maio, no Azerbaijão.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...