Judô Notícias

Judô

Série de Brasileiros Regionais começa neste final de semana com novidades na Região II

120.V

Divulgação
João Pessoa receberá cerca de 600 judocas para as disputas regionais. Ceará estreia na nova composição da Região II

João Pessoa receberá cerca de 600 judocas para as disputas regionais. Ceará estreia na nova composição da Região II

A série de cinco etapas de Campeonatos Brasileiros Regionais de Judô começa neste final de semana, em João Pessoa, na Paraíba. Nos dias 30 e 31 de março, o ginásio da UNIPE receberá cerca de 600 atletas dos estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e o Ceará, novidade no "time" da Região II a partir de 2019.

"Estamos com uma expectativa muito positiva. Temos um elemento novo para esta competição, que é a inclusão do estado do Ceará, o que torna o evento ainda maior em volume e mais forte em intensidade. São mais cem atletas para participar dessa grande festa do judô nordestino e brasileiro", destaca Adjailson Coutinho, presidente da Federação Paraibana de Judô, anfitriã da competição e apoiadora da CBJ na realização do evento. "Estou entusiasmado e feliz por ter dentro de casa um evento desta magnitude", completa Coutinho.

Outra novidade revelada pelo dirigente é a parceria da FEPAJU com a Associação Ame, que levará jovens com síndrome de Down para participar das cerimônias de premiação entregando as medalhas aos judocas da Região II.

"É um ato de amor e de grande responsabilidade social, com o judô chegando à todas as demandas da sociedade dentro de um trabalho de inclusão social", completa o presidente da FEPAJU.

O programa do Campeonato Brasileiro Regional de Judô contempla judocas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. O Regional distribui até 65 pontos nos Rankings Nacionais Sub-18, Sub-21 e Sênior. Para as classes Sub-13 e Sub-15, por outro lado, o Regional é classificatório para os Campeonatos Brasileiros finais.

Além da Paraíba, outros quatro estados receberão as etapas regionais. A Bahia, com Lauro de Freitas, sediará as disputas da Região III (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Santa Catarina receberá em Brusque os judocas da Região V (Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul); São Luís, no Maranhão, sediará a competição da Região I ( Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Amazonas e Roraima); e Ji-Paraná, em Rondônia, receberá as disputas da Região IV (Rondônia, Mato Grosso, Acre, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins).

CLIQUE AQUI e veja os Outlines e programação oficial de todos os Brasileiros Regionais de 2019.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...