Judô Notícias

Projeto

CBJ, Sudesb e Febaju discutem novas propostas para o projeto social de massificação do judô no CPJ

105.V

Divulgação
Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges reuniu-se com Vicente Neto, diretor da Sudesb, e Marcelo Ornelas, presidente da Febaju nessa quarta-feira, em Lauro de Freitas

Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges reuniu-se com Vicente Neto, diretor da Sudesb, e Marcelo Ornelas, presidente da Febaju nessa quarta-feira, em Lauro de Freitas

Autoridades da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e da Federação Baiana de Judô (Febaju) reuniram-se nessa quarta-feira, 27, em Lauro de Freitas, Bahia. Na agenda, propostas para a continuidade do Projeto de Massificação do Judô promovido pela CBJ no Centro Pan-Americano de Judô.

Participaram do encontro o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, o diretor geral da Sudesb, Vicente José de Lima Neto, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, e Vicente Costa, gerente administrativo do CPJ.

A intenção da CBJ é dar continuidade ao projeto social que atende crianças da rede pública de ensino de Lauro de Freitas com aulas gratuitas de judô no dojô do Centro Pan-Americano.

Em 2017, o medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva "Baby", participou da aula inaugural compartilhando com as crianças um pouco de sua história no judô e servindo de inspiração para os jovens judocas.

Em 2018, o projeto reuniu cerca de 140 alunos para comemorar o Dia Mundial do Judô com um aulão no ginásio principal do CPJ.

Além do Projeto de Massificação do Judô, a CBJ tem também o Avança Judô, projeto social que visa à inclusão por meio do esporte. Atualmente, o AJ atende 2574 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos em núcleos espalhados por 16 estados brasileiros (MG, RR, SP, MS, CE, MT, SC, ES, PE, AP, PI, BA, RS, MA).

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • AULAS TENIS CLUB 300X250
  • PARA ABENÇOAR 300X250

Outras notícias...